Irmãozinhos de S.Francisco de Assis


Uma nova forma de vida consagrada na Igreja



Dois jovens enamorados pelo Evangelho e fascinados pelo exemplo de Francisco de Assis, aceitaram o desafio do ideal Evangélico.
Deus começou a fazer desde então uma história de amor e nasce assim a Fraternidade dos Irmãozinhos de São Francisco de Assis no coração do Alentejo no dia 16 de Setembro de 1989, em Alvalade - Sado, concelho de Santiago do Cacém, é aprovada canonicamente como associação pública de fieis em 4 de Outubro de 1993, pelo Bispo de Beja D. Manuel Franco da Costa de Oliveira Falcão 
Como Francisco, não resistem ao encanto de Jesus de Nazaré, e deixaram-se seduzir por Ele, ao ponto de se transformarem numa fonte de água viva, donde dimanam rios de paz e de alegria para a Igreja e para o Mundo.
A Fraternidade dos Irmãozinhos de São Francisco de Assis quer continuar viva nos jovens e nos adultos de hoje que, como ela se deixam enamorar pelo Evangelho.
Com o seu testemunho de Paz e Bem, quer ser grito de libertação.
Com a sua voz quer ser um apelo à generosidade e amor.
Com o seu coração quer ser a alegria dos pobres e dos humildes.
Com as suas mãos querem abraçar o mundo em Fraternidade.
Com os seus pés querem rasgar novos caminhos de Paz e Bem!  




Para saber um pouco mais sobre a Fraternidade, veja o vídeo:


video

2 comentários:

Anónimo disse...

Paz e Bem Irmãos ... Obrigado pelo vosso testemunho, vos desejamos todo o Bem e sobretudo vos desejamos Santos, para a maior Glória de Deus e a salvação do maior número de almas possível ... Rezamos por vós ...

Anónimo disse...

Hola irmaos, Meu nome e Jorghe..como eu posso les contatar... lira.ulises.jorge@gmail.com