sábado, 17 de junho de 2017

Chama e Luz

A Chama e a Luz

Com o Cristo Rei a abraçar Lisboa, com a paisagem deslumbrante da noite e da luz das estrelas, sob os pés do Redentor, reunimo-nos em Almada, no Pavilhão do Rosário, neste sábado 03 de Junho de 2017, para assistir a mais uma Noite de Adoração ao Santíssimo Sacramento da iniciativa dos Irmãozinhos de S. Francisco de Assis de Beja.
Irmãozinhos que nos continuam a surpreender pela bondade, alegria, partilha e pela sua dedicação aos Homens e ao Senhor Jesus.
O Pavilhão é enorme, com um altar lindo e simples enfeitado de gladíolos brancos e com um crucifixo diferente e bonito. Mas a enormidade rapidamente ficou pequena perante a multidão que se foi juntando. Mais de 800 pessoas responderam ao chamamento do Senhor para festejar o Pentecostes.
E foi de festa esta Noite de Adoração.
Sob o tema “O Espírito do Amor”, vivemos momentos de oração únicos e sempre emocionantes, que nos levam, como dizia o Ir. Domingos, a querer mergulhar na força do Espírito de Deus.
A chama e a luz que transportámos até ao altar, fizeram parte destes momentos maravilhosos, como se a luz nos inundasse e nos transmitisse o calor, o abraço, a generosidade, o amor de Jesus, e nos enchesse o coração tal como aos Apóstolos depois da descida do Espírito Santo.
Peço-Te Senhor, que saibamos deixar-nos inundar do Teu Espírito. Que possamos merecer essa luz. Que aprendamos a olhar para Ti, e que saibamos deixar-nos olhar por Ti, meu Jesus. Senhor, enche-nos de Ti.
O meu coração encheu-se de alegria quando passaste por nós e nos abençoaste. Preciso de Ti na minha vida, Senhor.
Que o Espírito Santo me ilumine, Senhor. Quero estar bem junto de Ti, Te reconhecer e encher-me do Teu poder.
Obrigada meu Deus por todos os momentos de Adoração vividos com os Irmãozinhos, e com todos aqueles que se deixam inundar pela Tua luz.
Que estes queridos Irmãozinhos continuem sempre a fazer parte da minha vida, a ensinar-me a encontrar-Te, a amar-Te, e a ser uma pessoa melhor. Bem hajam.
Queluz, 05 de Junho de 2017

Ju

Sem comentários: