segunda-feira, 2 de maio de 2016

 
Encontro com Deus surge como um tempo de paragem, uma proposta da experiência do profundo de Deus que nos faz discernir, na Sua presença, o sentido fundamental da nossa vida.
 Sem oração, a vida do cristão é estéril e vazia, a ação torna-se seca e rotineira… Muitas vezes, a escassez de tempo, a pouca disponibilidade ou, simplesmente, a falta de meios são obstáculo à comunhão com Deus. Fazer uma experiência rica, profunda, pessoal, íntima e gratificante… são motivo suficiente para fazer oração. Ela lança-nos na aventura de descobrir na vida a ação de Deus que nos chama a uma missão concreta a que precisamos responder com objetividade.
 Será um fim de semana de oração e silêncio com base na Palavra de Deus, a partir de temas simples e profundos, que apenas pretendem facilitar a comunhão com o absoluto de Deus. Os diversos temas de oração apresentados ao longo deste encontro ajudam a perceber e assumir o modo próprio de oração como relação amorosa e comprometida com o Senhor. É também uma oportunidade de cada pessoa experimentar diversos modos de rezar e descobrir qual o que melhor se adapta à sua sensibilidade e mais facilita a comunhão com Deus.
 


Sem comentários: