terça-feira, 16 de fevereiro de 2016





Foi na simplicidade e beleza da Igreja de Nª Srª Auxiliadora, Igreja dos Salesianos de Évora, que no sábado, 06 de Fevereiro de 2016, teve lugar a Adoração ao Santíssimo Sacramento da responsabilidade dos Irmãozinhos de S. Francisco de Assis de Beja.
Num altar cheio de luz, enfeitado de flores brancas e rosa salmão, com a imagem de Nª Srª Auxiliadora ao lado, recebemos Jesus consagrado.

Não posso esquecer a imagem de São João Bosco fundador da Congregação dos Salesianos, devoto da Virgem Auxiliadora, homem de muita fé, que dedicou a sua vida a ajudar os jovens.
E recordo também como eram bonitos os vitrais, e que nalguns deles nos mostravam o encanto do Alentejo, com as papoilas, as azeitonas, as espigas de trigo e as bolotas. 

A Igreja estava linda. A sua simplicidade levou-nos a pensar que para sermos Irmãos só necessitamos de acreditar. Acreditar num Senhor que nos dá força, que nos dá vida, e que nos mostra que essa vida é tão simples e tão doce quanto nós quisermos. Depende de nós sermos bons, sermos melhores, termos o coração aberto para receber este Jesus, para receber os outros e para renovar e aprofundar a nossa Fé. E foi a “Fé” o tema desta tarde tranquila e emocionante.
E chegou o momento marcante desta Adoração. Ao som de cânticos maravilhosos recebemos a bênção individual, que nos eleva, que nos emociona, que nos faz orar e lembrar os outros que não puderam estar presentes, que nos faz chorar de emoção e de súplica. Senhor que estiveste ali connosco, peço-Te que estejas sempre no nosso caminho e nas nossas vidas.

Muitos de nós gostariam de tocar as Tuas vestes, tocar o Teu rosto e pedir-Te que nos salves. Ouve as nossas preces Senhor. Nós estamos aqui por Ti.
E a Igreja estava cheia. O que têm estes “Irmãozinhos” que levam com eles, para onde quer que vão, centenas de pessoas? O que fazem estes “Homens de Fé” que conseguem arrastar multidões para assistir às suas celebrações, e aos seus eventos? O que os move e o que nos move a nós para os querermos acompanhar?

Sei, que são homens de muita Fé. Sei, que a Fé deles é muito maior que a minha. Sei, que se empenham ao máximo em tudo o que fazem. Sei, que os outros estão sempre em primeiro lugar e que vivem para lhes mostrar o caminho de Jesus.
Creio, que nos mostram o caminho do bem. Creio, que nos mostram Jesus na sua plenitude, e nos dão a certeza de que se O seguirmos, encontraremos a verdade, reforçaremos a Fé que dizemos possuir, e nos tornamos pessoas mais livres e melhores. Mas sei, que os quero seguir nessa procura.

E será que todos conseguimos compreender? E será que todos somos pessoas de Fé?
Senhor serei eu digna de vos amar, de vos seguir e de vos adorar? E os outros, Senhor?
Senhor faz um milagre em mim, Senhor faz um milagre em nós.
Tudo foi perfeito numa tarde de muita emoção.

Agradeço aos meios queridos Irmãozinhos por mais este momento de Adoração fantástico. Bem hajam e que Deus vos ilumine sempre.

Queluz, 07 de Fevereiro de 2016
 Ju

 

Sem comentários: