quarta-feira, 9 de dezembro de 2015


Nosso Momento

 Depois de um dia lindo de sol, nada melhor do que um final de tarde maravilhoso para nos aquecer o coração.
E a Paróquia da Anunciada, em Setúbal, recebeu-nos para mais um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, da responsabilidade dos Irmãozinhos de S. Francisco de Assis de Beja.

E como sempre, o Auditório da Anunciada foi pequeno para tantas pessoas que, e como habitualmente, acompanham os Irmãozinhos nestas caminhadas de oração.
No altar, a simplicidade do branco das flores e o verde da flor de Natal a enfeitar este momento, recordam-nos que estamos no Advento.

Sob o tema “ Aplanar ásperos caminhos”, vivemos um dos momentos mais lindos, mais alegres e mais doces neste final de tarde de 05 de Dezembro de 2015.
É impossível ficar indiferente a estes momentos. É impossível esquecer que Jesus é nosso Amigo, nosso Irmão, nosso Pai, nosso Deus. É impossível não nos entregar ao Senhor que nos liberta, nos ouve e nos ama.

Essa entrega foi total. Reinou o silêncio, o recolhimento e a oração. Reinou a alegria também, e a cantar, rezámos emocionados ao Senhor Jesus. Pedimos por nós, pela família e pelos amigos. Por todos aqueles que não estando ali connosco estavam no coração de cada um. E também por aqueles que se afastaram de Deus, e que talvez sem o saberem, precisam Dele muito mais do que nós.
Não tenhamos medo, porque os caminhos do Senhor são feitos de amor puro e simples. Deixemos para trás o ódio, a violência, a mesquinhez. Criemos em nós a capacidade de perdoar, de sermos fraternos nas atitudes e amemos de coração.

Esqueçamos as nossas queixas, abracemos uma vida simples, de perdão e amor. Fortaleçamos em nós o amor a este Senhor que tudo faz para nos salvar do mal, e que com o seu amor sara as nossas feridas.
Recebamos com alegria o abraço amoroso de Deus.

Vivamos com alegria este tempo de Advento.
Preparemo-nos para receber Jesus.

Tudo foi maravilhoso neste final de tarde. E agradeço aos meus queridos Irmãozinhos por nos proporcionarem momentos de recolhimento e oração tão lindos. As intervenções, as leituras, os cânticos, a bênção, foram vividas de forma única por cada um de nós.
A intensidade deste momento de Adoração ficou completa pela celebração da Eucaristia com a participação do Sr Padre Miguel, Pároco desta comunidade. Bem-haja Sr Padre Miguel por nos receber nestes encontros com Deus.

Aos Irmãozinhos, deixo a minha amizade e a certeza de querer continuar a seguir Jesus convosco.

Queluz, 07 de Dezembro de 2015
                                                                                                              Ju

Sem comentários: