sexta-feira, 9 de outubro de 2015

E disse Deus...


E disse Deus:

 Se ninguém te ama, a minha alegria é amar-te.
Se choras, Eu desejo consolar-te.

 Se és fraco, Eu dar-te-ei a minha força e energia.
Se ninguém precisa de ti, Eu preciso.

 Se te julgam inútil, Eu não posso prescindir de ti.
Se estás vazio, a minha plenitude te encherá.

 Se tens medo, Eu levo-te aos ombros.
Se queres caminhar, Eu irei contigo.

 Se me chamas, Eu venho ao teu encontro.
Se te perdes, Eu não descanso até te encontrar.

 Se estás cansado, Eu sou o teu descanso.
Se pecas, Eu sou o teu perdão.

 Se precisas de Mim, Eu digo-te: estou aqui dentro de ti.
Se andas nas trevas, Eu sou a luz para os teus passos.

 Se tens fome, Eu sou para ti o pão da vida.
Se queres falar comigo, Eu escuto-te sempre.

 Se estás preso, Eu vou libertar-te.
Se queres ver o meu rosto, olha para uma flor,

 para uma fonte, para uma criança.
Se és marginalizado, Eu estou a teu lado.

 Se se esquecem de ti, Eu nunca te esqueço.
Se nada tens, tens-me a Mim.

 Se meditas no silêncio, a minha palavra habitará
no teu coração
.

                                                                                                              J. Fernandez Moratiel, O. P.

Sem comentários: