quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Adoração ao Santissimo

 

 
Teve lugar no fim-de-semana de 24 e 25 de Outubro, em Fátima, a Peregrinação da Família FISFA (Fraternidade dos Irmãozinhos de S. Francisco de Assis). Na tarde ...do dia 24 no auditório da Casa do Verbo Divino teve lugar uma conferência proferida pelo Reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas subordinada ao tema: “A misericórdia de Deus na mensagem de Fátima”, após a qual os participantes puderem assistir a uma encenação franciscana. 

 No domingo dia 25 pelas 16h, realizou-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento com a presença de mais de mil peregrinos.
Fica aqui um belo testemunho de uma participante:
Pensando em Ti, Senhor, caminhei neste domingo para um encontro de Paz, Amizade, Reconciliação e Amor.

 Não nos foi possível acompanhar os Irmãozinhos nestes dois dias, mas não pudemos dispensar participar na Adoração ao Santíssimo Sacramento neste Altar de Luz que, dentro do espírito da Peregrinação, os Irmãozinhos, mais uma vez nos presentearam com momentos lindos de oração.
Partimos cedo, com a mágoa de não nos termos juntando ao grupo no sábado. No entanto, e como sempre, a mágoa deu lugar á alegria, e foi reconfortante fazermos parte daquelas muitas centenas de pessoas que, na Capela do Verbo Divino, participaram neste momento de Adoração. A Capela foi pequena para tanta gente que quis participar nesta tarde de oração. Igreja simples, bonita, ornada de vitrais coloridos, e que mais bonita ficou com a alegria que exultou de cada um de nós. O altar estava enfeitado com rosas de um tom rosa claro e gladíolos brancos. Atrás do arranjo floral, o castiçal de sete luzes, representando o Espírito Santo. Ao lado, o Santíssimo Sacramento e o Evangelho.

 Havia gente de todo o lado, desde Viana do Castelo até Faro. Para muitas das pessoas presentes foi a 1ª vez que assistiram a este momento com os Irmãos. Estavam ali porque lhes disseram que era verdadeiro encontro com Deus. E foi tão bom poder partilhar esta tarde com elas, e perceber como estavam emocionadas. São assim os momentos de Adoração dos Irmãozinhos, cheios de alegria, emoção e oração.

 Como diz o canto franciscano que o Ir. Zé nos recitou, “Oh como é bom, como é consolador, viverem os irmãos no mesmo Amor”, assim nos sentimos, de mãos dadas com todos, partilhando alegrias e tristezas, problemas e orações. 

 E no momento mais alto da Adoração foi notório perceber que Jesus estava connosco, que nos abraçou, que nos abençoou e nos pediu para ficarmos com Ele. E nós, tal como Bartimeu, que queremos ver, que queremos Jesus na nossa vida, recebemos a Sua bênção de coração nas mãos e esperança no olhar. E o milagre aconteceu. 

 Em Fátima, este momento de Adoração tornou-se o Mundo no Altar, porque connosco, nos nossos corações e pensamentos, levámos o Mundo até Ti, Senhor, para que por Tua intercessão se torne um Mundo melhor. 

 E felizes no Amor de Jesus e sua Mãe, regressamos a casa mais leves, mais amigos e mais irmãos.

 Queridos irmãozinhos é sempre muito pouco o que vos oferecemos, porque os Irmãos dão-nos sempre mais, dão-nos a possibilidade de nos tornarmos pessoas melhores. Obrigada, e que Jesus vos dê a coragem para continuar.
                                                                                                               Queluz, 26 de Outubro de 2015
                                                                                                                            Ju

Sem comentários: