quarta-feira, 12 de novembro de 2014



No sábado 08 de Novembro, no Auditório do Centro Paroquial da Anunciada em Setúbal, participamos uma vez mais, noite de Adoração ao Santíssimo Sacramento da responsabilidade dos Irmãozinhos de S. Francisco de Assis de Beja. Mais uma noite memorável, maravilhosa.
Um ano depois, o Auditório voltou a estar repleto de pessoas que não conseguem ficar indiferentes ao chamamento de Jesus. E que, com os Irmãozinhos quiseram rezar, manifestar a solidariedade e a emoção que estas noites sempre nos proporcionam.
É sempre assim, vários autocarros cheios de fiéis chegam aos sítios onde de mês a mês têm lugar estas noites de oração. Não interessa o lugar, interessa a verdade, interessa o amor a Jesus, interessa a fé de cada um de nós, e a intensidade com que a vivemos.
É a alegria do reencontro. É a emoção a tomar conta de todos.
A alegria de rezar a cantar faz-nos vibrar, esquecer todos os problemas que nos assolam o espírito e o coração.
“Não vos preocupeis com o amanhã” disse o Senhor, e foi o tema desta noite.
Perante tantas preocupações que tomam conta de nós, que nos fazem entristecer, que nos fazem, talvez, tomar outros rumos que nos afastam de Jesus, este tema e esta noite foram muito importantes para cada um de nós. Louvámos emocionados a Jesus, adorámo-Lo com lágrimas nos olhos mas com o coração cheio de amor.
É preciso acreditar, ter fé e saber viver essa fé.
Não nos preocupemos com o amanhã porque teremos sempre Jesus a iluminar o nosso sonho e o nosso caminho.
E hoje, eu agradeço mais uma vez aos meus queridos Irmãozinhos que nos ajudam a continuar a trilhar o caminho que nos leva a este Deus tão bom e tão omnipotente.
Ju
Queluz, 11 de Novembro de 2014
 

Sem comentários: