sábado, 26 de julho de 2014

Jesus agarrou-me... um testemunho


Quando terminou o “2º Encontro com Deus” no Turcifal, naquela tarde de domingo, tive pena que não tivesse havido tempo para a apresentação de testemunhos.
Jesus sabia o que se passara nos nossos corações e o quanto estivera presente neste Encontro, mas importava também, em minha opinião, haver agradecimentos públicos à acção daqueles que ajudaram a trazê-LO de forma tão vívida para o meio de nós. Agradecer à Irmã Teresa e aos Irmãozinhos a organização impecável, as conferências, os momentos de oração e convívio, a sua permanente disponibilidade para connosco.
Mas felizmente os testemunhos sobre este Encontro foram aparecendo no blog, sinceros e comoventes, que mais acrescentar?
O meu testemunho remonta assim ao meu primeiro Encontro com Deus, há mais de 15  anos atrás. Uma amiga convenceu-me a participar numa Peregrinação a Israel, organizada pelos Irmãozinhos. Não os conhecia, a minha fé era bastante vaga, os meus contactos com o clero tinham sido ou inexistentes ou dececionantes. Temia pois ter de enfrentar infindáveis e entediantes atos religiosos.
Foi por isso com um misto de curiosidade e crescente deslumbramento que fui observando os Irmãozinhos ao longo dos dias da Peregrinação. A pureza, bondade, alegria e amor a Deus que irradiavam eram algo de completamente novo e diferente para mim.
No fim da Peregrinação, à despedida no aeroporto, a frase do Irmão José Domingos de que me iria “incluir nas suas orações” gravou-se na minha mente e deu-me uma força e uma paz inusitadas. A partir daí, quando me surgia um problema, lembrava-me que lá nos confins do Alentejo havia um Irmãozinho, uma pequena comunidade de Franciscanos puros e bons que rezavam a Deus também por mim. Sabia assim que nada de realmente mau me podia acontecer e passei a conseguir ultrapassar obstáculos que antes considerava intransponíveis.      
É claro que nunca mais larguei os Irmãozinhos de S. Francisco de Assis, a quem devo o meu ENCONTRO COM DEUS.

Lisboa, 24 de Julho de 2014
Miriam Passanha Pereira     

Sem comentários: