quarta-feira, 25 de junho de 2014

Para rezar...



Senhor Jesus Pai Santo, mais uma vez estamos a viver uma profunda intimidade Contigo. Cada um de nós viu a sua vida maravilhosamente invadida pela Tua vida. Vivemos agora a aventura da Tua vida na nossa existência, da Tua força na nossa fraqueza, do Teu vigor na nossa miséria. A Tua luz penetrou os caminhos do nosso ser e por tudo isto nós Te louvamos bendizemos e Glorificamos pela Tua presença no meio de nós. Te Damos Graças por nos permitires estar aqui nesta noite de Adoração a comtemplar-Te, a adorar-TE e a sentir que Tu nos abraças com amor infinito.

Senhor, nesta noite queremos aprender a amar como Tu amas e compreender como Tu compreendes. Ensina-nos a respeitar e a aceitar os outros; a ter paciência, bondade, mansidão e prudência. Ajuda-nos a ver somente o bem em cada um dos nossos irmãos. Transforma o nosso coração para que levemos a paz, a alegria, o consolo, a esperança e o amor aos que se aproximarem de nós. Envolve-nos com a Tua graça.

Ajuda-nos a sermos santos. Ensina-nos a levar a cruz de cada dia, sem perder a paz e a serenidade interior. Levanta-nos todas as vezes que cairmos, ao sentir o peso do sofrimento.

Senhor de bondade infinita, hoje queremos colocar nas Tuas mãos todas as nossas inquietações que não nos deixam em paz. Queremos colocar nas Tuas mãos, todas as preocupações que perturbam o nosso coração. Queremos colocar nas Tuas mãos todos os que amamos, todos os nossos irmãos e irmãs que sofrem e não sentem o Teu amor nas suas vidas.

Queremos abandonar-nos em Tuas mãos porque sabemos que Contigo não há mal que nos aconteça. Contigo de nada temos medo. Tu és a nossa força, a nossa esperança, a Luz para nas nossas noites escuras.

Às vezes Senhor, parece que Te afastas de nós, que estás longe e que nos deixas à mercê do mundo, à mercê do sofrimento. Mas nós sabemos Senhor que Tu estás sempre connosco, que nunca nos abandonas e que é nos momentos mais difíceis que nos pegas ao colo e nos transportas.

Louvado sejas por tudo o que fazes nas nossas vidas e pela certeza de sabermos que nos acolhes e abraças no Teu amor.

Fica connosco Senhor nesta noite e Sempre

Ámen.
 
                                               (Oração rezada pelo Ir. José Domingos na Adoração de 14 de junho 2014) 

Sem comentários: