terça-feira, 17 de junho de 2014

É dando que se recebe...


 
O Homem tem um coração enorme. E é enormemente solidário.
Várias centenas de Amigos dos Irmãozinhos de S. Francisco de Assis de Beja reuniram-se no sábado, dia 14 de Junho, para um Almoço Solidário.

Os Amigos são a maior preciosidade que alguém pode ter. E os Irmãozinhos com toda a sua ternura, consideração e bem-querer, tiveram a alegria de puder contar com mais esta manifestação de amizade.
Sob o calor abrasador deste dia de Junho os Amigos não quiserem deixar de participar neste evento maravilhoso. Tenho a certeza de que todos aqueles que não conseguiram estar presentes, foi com muita pena que não o puderam fazer.

Cada um de nós foi recebido com um sorriso e uns braços abertos cheios de ternura e agradecimento.
Como sempre a simplicidade e simpatia dos Irmãozinhos contagiou todos.

Transbordaram os corações de alegria, houve sorrisos no ar, fotos para registar o momento, música para encantar e convidar a dar uns passos de dança. E Vida para nunca esquecer como é bom partilhar com os Amigos o que de melhor cada um de nós pode dar, a nossa Solidariedade.

Depois de alimentar o corpo com um almoço maravilhoso, chegou a hora de alimentar o espírito. E caminhando para renovar a Fé dirigimo-nos para a Igreja de Santa Maria onde ia ter lugar a Adoração ao Santíssimo.
Rezámos o terço, participámos na Eucaristia presidida pelo Sr Padre Alberto, que tão bem nos falou ao coração.

E chegou o momento tão esperado por todos. Foi nosso aquele momento de Adoração. Foi mesmo.
Sempre com a Igreja repleta de gente, e com a alegria destes momentos a envolver-nos, rezámos a cantar a um Jesus que nunca nos abandona.

Sob o lema “Não vos preocupeis…o Pai cuida de vós”, erguemos ao Senhor os nossos corações e entregámo-nos a Ele.

A emoção tomou conta de todos. São momentos únicos, vividos talvez de maneira diferente por cada um de nós, mas que exprimem tudo o que nos vai no coração. Amor a Jesus, Amor aos nossos Irmãos, e agradecimento por quanto recebemos do Pai.
Olhemos os lírios do campo, que pela sua beleza nos dão a tranquilidade para conseguirmos seguir os caminhos de um Senhor que nos renova a cada dia, a cada momento de Adoração.

Bem hajam as organizadoras deste dia maravilhoso.
Como diz a Oração de S. Francisco de Assis “…Fazei que eu procure mais amar que ser amado. Pois é dando, que se recebe…”

Bem hajam os meus queridos Irmãozinhos por tanto que nos conseguem dar.
E obrigada por me darem a oportunidade de participar de uma maneira diferente neste momento que tanto me tocou e considerei meu.

A vossa sempre Amiga

                 Ju
16 de Junho de 2014

Sem comentários: