quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Adoração, um encontro de amizade com Deus.


Senhor Jesus Pai santo, Presença tão real, diante de nós nesta hóstia consagrada.

Só Tu és digno de ser adorado, porque só Tu és Deus.

Queremos ver em Ti um amigo.

Não fechemos o coração, nem a mente, de modo a não vermos nos acontecimentos os sinais da Tua presença e da Tua vontade. 

Senhor ajuda-nos a reconhecer-Te nos irmãos e a escolher-Te sempre a Ti. Que jamais percamos a confiança e a esperança, mesmo quando aparecem obstáculos à vivência da nossa fé.

Senhor Jesus, Pai Santo, obrigado por este convite que nos fazes hoje, nesta noite, “Venham ter comigo, Venham adorar-Me”. Obrigado pelo Teu acolhimento, pela Tua disponibilidade para cada um de nós. Ajuda-nos a fazer silêncio, a saber descansar em Ti, a deixar por uns instantes tudo aquilo que nos preocupa, que é um peso na nossa vida, aquilo que nos cansa, e sozinhos já não somos capazes.

Quantos de nós hoje vivem situações de stress, com a sensação que a vida foge das mãos, com inúmeras solicitações urgentes, com algum tipo de opressão? E a resposta que Tu nos dás é: “venham até Mim, venham ter Comigo, deixa-me acolher-te, deixa-me amar-te, fala-me do que te vai na alma”.

Jesus, ajuda-nos a ter uma postura diferente, a viver num plano de misericórdia, a relacionarmo-nos de forma diferente com a vida, Contigo, com os outros, a (re)descobrir a verdadeira razão da nossa existência, para que os nossos corações e as nossas mentes aprendam a viver mais livres, mais leves, mais alegres e melhor... Senhor, perdoa todos os nossos momentos de dúvida, de falta de esperança e desânimo.

Ensina-nos a Amar. Ensina-nos a viver como Tu.

Fica connosco nesta noite e sempre.

Ámen.
 
Oração rezada pelo o Ir. José Domingos

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado Irmãos pelo amor e dedicação que têem demonstrado ao longo do caminho com todo o povo que vos segue para em conjunto refletir nas mensagens maravilhosas e encontros com Deus através da oração!..., Que o Senhor inspire mais corações como os vossos para em conjunto levarem o amor de Deus às várias partes do mundo. Gosto muito do tempo passado em vossa companhia em todas as orações; que bom seria se o mundo..., começando por mim fosse contagiado por tão ardente amor! Continuem com força e dedicação, pois Deus que vê o fundo dos vossos corações vos compensará. Um abraço em Cristo e que Jesus vos abençõe e proteja. Paz e Bem!