segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Envoltos na ternura de Deus...

video

Baba Yetu - Pai Nosso em Swahili

Se ainda houver alguma memória do sofrimento desta vida, Deus passa amorosamente por todos, limpando todas as lágrimas que ainda possam existir. Depois dá-nos o beijo da felicidade, comunicando-nos a plenitude do Espírito Santo, o qual nos faz esquecer para sempre a lembrança dos sofrimentos da vida terrena.
Eis a maneira como a bíblia descreve a ternura de Deus para nós: “Eis a morada de Deus entre os homens. Ele habitará com eles e eles serão o seu povo. Deus estará com eles e será o seu Deus. Enxugará todas as lágrimas dos seus olhos e não haverá mais morte, nem luto, nem pranto, nem dor, pois as primeiras coisas passaram” (Apc 21, 3-4).
Ninguém é capaz de se sentir feliz fechando-se à comunhão amorosa. Eis a razão pela qual a felicidade está em comungar com os demais. Já ninguém sofre com a saudade dos que estão longe, pois já não há lonjura nem distância. O amor circula e difunde-se por todos os que fazem parte desta grande comunhão.
A Bíblia fala de um rio de Água Viva e resplandecente como se fosse um grande diamante a brilhar. Este rio está no centro do Paraíso e chama-se o rio da Água Viva que é o Espírito Santo. Os que têm sede entram no rio e bebem e o seu rosto fica a brilhar como o de Cristo Ressuscitado. Todos os que purificaram o coração, acolhendo a Palavra de Deus, têm direito a beber no rio da Água Viva e a comer da Árvore da Vida cujo fruto dá a Vida Eterna.
Todos estão saciados e ninguém voltará a morrer. Já não são precisas as estrelas, o sol ou a lua, pois a luz do Espírito de Deus ilumina todas as pessoas, como diz o Apocalipse: “O Espírito diz: Vem! Digam também todos os que escutam a Palavra de Deus: “Vem!”. O que tem sede que se aproxime e beba gratuitamente a Água da Vida” (Apc 22, 17). Tudo isto que quer dizer? Quer dizer que Deus nos criou para a Vida e a Felicidade Eterna!
 
No Primeiro Dia da Semana...
Em Comunhão Convosco,
Calmeiro Matias

Sem comentários: