quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Que saudades...


“Que saudades” – foi assim que uma amiga me saudou na noite de sábado na Igreja de Santa Maria de Beja. 

Que saudades, pensei eu ao chegar ali. Que saudades das noites de Adoração ao Santíssimo Sacramento organizadas pelos Irmãozinhos de S. Francisco de Assis.

Que saudades de sentir toda a profundidade da fé ali vivida. Que saudades de me sentir completa na oração. Que saudades de me dar, de rezar a cantar, de dar a mão em oração ao outro irmão do lado. Que saudades do silêncio, do pensamento em Jesus vivido em ambiente de entrega. Que saudades do Amor que se vive naquelas noites de Adoração.

São momentos únicos vividos em oração. São momentos de alegria, de súplica e ternura. São assim as noites de “Adorações ao Santíssimo “ dos Irmãozinhos.

Como sempre a Igreja estava repleta de gente. Gente que, de perto e de longe, vem para sentir e viver em fé.

Rezou-se a Jesus. Evocou-se Maria a Virgem Mãe. E o canto alentejano não faltou para saudar a Virgem.

Senti-me renascer. Senti-me maior, mais cheia, mais verdadeiramente cristã.

Que emocionante foi o regresso.

Obrigada meus queridos Irmãos por nos proporcionarem mais uma noite inesquecível.

Bem hajam, que Jesus vos guie nesta caminhada de fé.

Vossa amiga


Queluz, 14 de Outubro de 2013

Sem comentários: