sexta-feira, 19 de julho de 2013

Jovens Shemá a caminho...
do Brasil


Antes da partida para o Brasil, no passado dia 16 , um grupo jovens, dos quais estão o Ivo Rosa, a Vera Roque e a Rita Peixeiro membros do grupo “Jovens Shemá”, ligados à Fraternidade dos Irmãozinhos de São Francisco de Assis, de Beja estiveram presentes na celebração litúrgica presidida pelo Sr. Vigário Geral, Cónego Domingos Pereira, na Sé de Beja, às 18h30, durante a qual se realizou uma breve “cerimónia do envio”. Deste modo, os jovens assumem com maior consciência que a sua participação na JMJ não é simplesmente resultado da sua iniciativa pessoal, mas também fruto do sentido de pertença a uma comunidade cristã concreta que os envia ao encontro em Igreja, pois, como diz o Papa Francisco: A JMJ não deve provocar só entusiasmo, mas cristalizar-se em ações concretas”

 

Na referida “cerimónia do envio”, o Sr. Cónego Domingos, dirigindo-se aos jovens que iriam participar na JMJ, proclamou a seguinte "oração de envio":

 

«Que a terra abra caminhos sempre à frente dos teus passos e que o vento sopre suave sobre os teus ombros; que o sol brilhe sempre cálido e fraterno no teu rosto e que a chuva caia suave entre os teus campos, para que juntos defendamos a vida da juventude. Que Deus nos guarde no calor do seu abraço para que possamos amar incondicionalmente! Isto vos pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus convosco, na unidade do Espírito Santo.»

É tempo novo! A JMJ aproxima-se! Com palavras novas, jeito novo, ousadia nova, caminhos novos, é preciso que se queira proclamar a vida de Jesus Cristo e o reino por Ele anunciado. Testemunhar o Cristo Ressuscitado e sua misericórdia é nossa missão e compromisso de Jovens Cristãos e principalmente Jovens Shemá.

 




Jovens da Diocese que participam nas Jornadas Mundiais da Juventude com o Papa no Brasil


Jovens Shemá com a representação dos mesmos nas Jornadas Mundiais da Juventude

Jovens Shemá que participam nas JMJ com os Irmãozinhos de s. Francisco de Assis

Sem comentários: