quinta-feira, 28 de março de 2013

É o Meu Corpo, tomai e comei... É o Meu Sangue, tomai e bebei


No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos foram ter com Jesus e perguntaram-lhe: "Mestre, onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?". Ele respondeu-lhe"Ide à cidade, a casa de um certo homem e dizei-he: 'O Mestre manda dizer: Omeu tempo está próximo;e é em tua casa que quero celebrar a Páscoa com os meus discípulos'". Os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara e preapararam a Páscoa.
Ao caír da tarde, sentpu-se à mesa com os Doze. Enquanto comiam disse: "Em verdade vos digo: Um de vós me há-de entregar."
Profundamente entristecidos começaram a perguntar-lhe, cada um por sua vez: "Por ventura serei eu, Senhor?" Ele respondeu: "O que mete comigo a mão no prato, esse me entregará. O Filho do Homem segue o seu caminho, como está escrito acerca dele; mas ai daquele por quem o Filho do Homem vai ser entregue. Seria melhor para esse homem não ter nascido!" Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: "Porventura serei eu, Mestre?" "Tu o disseste"- respondeu Jesus.
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, depois de pronunciar a bênção, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: "Tomai e comei: Isto é o meu corpo".
Em seguida, tomou o cálice, deu graças e entregou-lho, dizendo: "Tomai e bebei dele todos. Porque é o meu sangue, sangue da Aliança, que vai ser derramado por muitos, para perdão dos pecados. Eu vos digo: Não beberei mais deste produto da videira, até ao dia em que beber o vinho novo no Reino de meu Pai."

Mt26, 17-29

Sem comentários: