sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Jovens Shemá'... Um sonho que se tornou realidade...



Um bebé que nasce de um sonho, tão acarinhado, mimado e cuidado por uma família de Irmãos e de Companheiros.
Foi há 15 anos que, num acampamento, este lindo e delicado bebé nasceu. Deu os seus primeiros passinhos com o Compromisso feito dos primeiros Jovens que iriam ajudar este pequenino a dizer as primeiras palavras, a comer as primeiras papinhas e a preparar-se para uma grande caminhada.
Este pequenino foi crescendo em formação e tamanho. Entrou na escola e aí percebeu que seriam importantes os quatro pilares para o seu verdadeiro desenvolvimento.
Com a ajuda dos Irmãozinhos, dos Companheiros e dos Jovens, entendeu que tinha muito que compreender e descobrir. A necessidade de se formar, de entender e sentir mais sobre Jesus, Francisco e Clara.
Sentiu falta de conhecer melhor estas personagens e amá-las com todo o coração. Então, descobriu o que seria a Oração.
Aos poucos, este amor tão terno e tão sentido foi fazendo com que esta pequena criança se sentisse irmã de toda a Humanidade, descobrindo assim o valor da Fraternidade.
O tempo passou, e com ele a criança cresceu e houve necessidade de transmitir ao outro o que era a sua verdade. Surgiram então as missões, a procura para com o próximo, o ensinar algo ao outro e o descobrir que se recebe tanto mais quanto se dá. Esta criança foi crescendo. Caiu, magoou-se, riu, chorou mas nunca desistiu de caminhar.
Hoje, continua a crescer. Já está maior, mais forte e mais madura.
Hoje, é adolescente, faz 15 anos e está na altura dos sonhos, da coragem, da força, da imensidão do sentir, viver e amar. E o mais lindo de tudo, é que está cada vez mais apaixonado pela sua vida e por tudo o que conquistou. Este adolescente chama-se Shemá’, Jovens Shemá’. E hoje quer dizer-vos que é feliz, e que sem cada um de nós, de vós, não conseguiria continuar a caminhar para Jesus junto de Francisco e Clara…

Sem comentários: