quinta-feira, 4 de outubro de 2012

4 de Outubro - Dia de S. Francisco de Assis

Altíssimo, Omnipotente, Bom Senhor

Teus são o Louvor, a Glória, a Honra e toda a Bênção.


Louvado sejas, meu Senhor,

com todas as Tuas criaturas, especialmente o senhor irmão Sol,

que clareia o dia e que, com a sua luz, nos ilumina. Ele é belo

e radiante, com grande esplendor; de Ti, Altíssimo, é a imagem.


Louvado sejas, meu Senhor,

pela irmã Lua e pelas estrelas, 

que no céu formaste, claras preciosas e belas.


Louvado sejas, meu Senhor,

pelo irmão vento, pelo ar e pelas nuvens, 

pelo sereno e por todo o tempo 

em que dás sustento às Tuas criaturas.


Louvado sejas, meu Senhor,

pela irmã água, útil e humilde, preciosa e casta.


Louvado sejas, meu Senhor,

pelo irmão fogo, com o qual iluminas a noite.

Ele é belo e alegre, vigoroso e forte.


Louvado sejas, meu Senhor,

pela nossa irmã, a mãe terra, 

que nos sustenta e governa, 

produz frutos diversos, flores e ervas.


Louvado sejas, meu Senhor,

pelos que perdoam pelo Teu amor 

e suportam as enfermidades e tribulações.


Louvado sejas, meu Senhor,

pela nossa irmã, a morte corporal, 

da qual homem algum pode escapar.


Louvai todos e bendizei o meu Senhor!

Dai-Lhe graças e servi-O com grande humildade!



S. Francisco de Assis

rogai por nós!!!


Sem comentários: