sexta-feira, 25 de maio de 2012

Caminhar do Sul com Maria



Senhor Jesus Pai Santo
Mais uma vez estamos diante de Ti para Te Adorar, louvar e glorificar.
Hoje mais uma vez vimos da agitação da vida, para descansar em Ti. Só Tu preenches o vazio que tantas vezes há em nós. Por isso te adoramos, por isso temos necessidade deste momento de intimidade Contigo.
Estamos aqui porque sabemos que Tu és Amor, Tu és serenidade, Tu és a Paz que o mundo não nos pode dar. E às vezes é tão difícil aceitar em paz tudo o que sucede à nossa volta durante um dia de trabalho e luta!...
Senhor Jesus às vezes as coisas em que tínhamos depositado tanta esperança, decepcionam-nos. A família, os colegas, os amigos. As pessoas a quem queríamos fazer bem, às vezes rejeitam-nos. E aqueles a quem socorremos, às vezes até nos exploram. Às vezes sentimo-nos cansados, angustiados e desanimados.
Senhor Jesus Pai Santo Tu, que nos dissestes; “Amai-vos uns aos outros”, ensinai-nos a amar de verdade e com obras; ensinai-nos a não ser egoístas, a não pensar só em nós. Ensinai-nos a pensar nos outros e a amar sobretudo os que não são amados.
Fazei-nos compreender que, existem milhões de seres humanos, vossos filhos e nossos irmãos, que sofrem injustamente, e talvez já sem esperança. Alguns vivem a nosso lado, na nossa rua. Que neste encontro convosco nesta noite de Adoração, nós possamos compreender melhor o vosso mandamento “Amai-vos uns aos outros”.
Ajuda-nos a fazer diante de Ti um Silêncio tal que somente o nosso coração escute a Tua voz. Estamos aqui para te Escutar. E nesta escuta, receberemos aqui nesta noite aquilo que nos queiras dar. E tudo o que nos ofereceres que saibamos aceitar com serenidade de Ti Jesus, que és o Amigo que nunca falha.
Que cada um de nós se sinta sempre apoiado no teu braço e guiados pela tua mão. Para assim podermos retomar o caminho com tranquilidade. Renova-nos totalmente e ampara-nos para que possamos ver a beleza da vida. Dá-nos a Tua mão para que acertemos sempre no caminho. Dá-nos a Tua bênção para que sejamos presença, no meio do mundo e sinal do Teu amor.
Fica connosco Senhor.
Ámen. 

Sem comentários: