terça-feira, 8 de maio de 2012

3º Dia: Cortiçadas do Lavre - Coruche

PAZ E BEM


Hoje apenas quero destacar a passagem do Evangelho que lemos na Eucaristia: "Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz. Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. Não se perturbe o vosso coração nem se acobarde. Ouvistes o que Eu vos disse: 'Eu vou, mas voltarei a vós.'" (Jo14, 27-28)

Obrigado Jesus por estas duas verdades... Porque nos deixas-te a Tua Paz, por me fazeres compreender que esta Paz não é apenas a ausência de guerra, mas sim a resolução dos nossos próprios conflitos interiores... E acima de tudo, obrigado por teres ficado entre nós na Eucaristía....

Ivo

1 comentário:

Anónimo disse...

A Eucaristia é o nosso tesouro, a pérola da nossa vida. Mas a Eucaristia sem comunhão é incompleta.O Corpo de Jesus Cristo é para ser comido, como Ele próprio ensinou e mandou que o fizéssemos. Comungar é entrar mais na profunda e íntima comunhão com Deus. Ele vem e fica em nós, nós ficamos n'Ele. Dois seres, um só ser,duas vidas, uma só vida.Entramos na mais plena intimidade com Jesus que é, em nós fonte de vida, de graça, de santidade, que nos vai transformando e divinizando...O que hoje sou, é fruto da semente dos irmãozinhos...