segunda-feira, 12 de março de 2012

Adoração ao Santíssimo Sacramento (Março 2012) - Testemunhos


Mais uma vez os meus passos me levaram à Igreja de Santa Maria em Beja no sábado à noite.
Mais uma vez a emoção das noites de Adoração invadiu de fé e ternura o meu coração.
As emoções estiveram ao rubro. Foi uma entrega completa e sincera que cada um de nós, à sua maneira, fez ao Senhor Jesus.
E os meus passos caminharam para Ti Senhor.
Os sorrisos, as lágrimas, o prazer de estar ali nesta noite elevaram as nossas preces a Deus.
Fez-se silêncio, a oração encheu o coração de todos de esperança e confiança em Deus, as vozes elevaram-se em cânticos de súplica e fé.
Estamos na Quaresma, tempo de fazer silêncio. Tempo de reflexão, oração e mudança. Tempo de agradecer.
E eu agradeço-Te por tudo o que me deste Senhor.
Agradeço-Te Senhor pela Família que me deste e que me ama. Agradeço-Te Senhor pelos Amigos que estão sempre presentes, pelos amores e desamores que me dão força. Pelas crianças que me fazem olhar os outros de maneira diferente. Pela vontade de partilhar e de abraçar o mundo.
Agradeço-Te Senhor pelo sol que aquece o meu sorriso, pelos campos verdes salpicados de flores coloridas e me dão vida, pelo chilrear dos passarinhos que me encanta, pela chuva calma que me acalma, pela brisa suave da tarde, pelas estrelas que brilham por aí… e me fazem sonhar.
Agradeço-te Senhor pela amizade dos Irmãozinhos que um dia encontrei e descobri.
Recordo há muitos anos atrás que, pela mão da minha Mãe e da minha Professora Primária, os meus passos me levaram a Ti Senhor. E eu fiquei.
Recordo a minha juventude contigo. E eu gostei.
Sinto os Teus passos a guiar os meus. E sou feliz.
Senhor, hoje peço-Te, nunca me deixes só.
Bem hajam os Irmãozinhos de S. Francisco de Assis por mais uma noite repleta de oração e luz.

Ju

Sem comentários: