quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Adoração ao Santíssimo Sacramento - Testemunhos


Sábado à noite. Noite de Adoração ao Santíssimo.
Lá fora o frio era acutilante. Mas não o suficiente para afastar as centenas de pessoas que acorreram à Igreja de Santa Maria em Beja.
O calor humano daquela noite foi intenso, e superou o frio que fazia lá fora.
O altar estava lindo enfeitado de flores brancas, símbolo da Paz e do Bem.
Junto ao altar, o Irmão Ricardo deu os primeiros acordes e as vozes começaram a erguer-se ao som do trinar da viola. Primeiro de mansinho, depois com a força vibrante da oração que se pretendia chegar a Jesus.
A magia das noites de Adoração começou.
Invadiu os corações de quantos ali estavam presentes e a emoção voltou.
Procuramos em Cristo a cura para todos os males, do corpo e da alma. Procuramos a Paz e a Luz.
Levamos o coração cheio de preocupações, de receios, de culpas e de tristeza também.
Mas no final, o calor aquece-nos a alma, o medo desaparece, e a alegria ilumina o nosso olhar. Sorrimos de fé e confiança no Senhor.
Porque sentimos a mão do Senhor no nosso ombro, a caricia do Seu beijo no nosso rosto e o Seu abraço protector, voltamos para casa mais confiantes, mais esperançosos no futuro e com a certeza de querermos ser curados.
Queremos caminhar pela vida com o Senhor Jesus.
Nada é impossível para aquele Deus que nos fez ir ali.
Nada é impossível para o Pai.
Bem hajam os Irmãozinhos de S. Francisco de Assis pela disponibilidade e partilha de oração e amor.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Como é bom estarmos aqui" foi mais um dos pensamentos que me ocorreu, numa noite como esta onde o tema era" Queres ficar curado?". Não existem palavras que possam exprimir tão profunda oração; os textos escolhidos foram muito bem transmitidos,a vossa mansidão ( jovens Shemás) também é muito lindo os vossos rostos, os irmãozinhos com um um carinho tão grande por todos, conseguem transmitir muito bem o amor de Deus, SENTE-SE até no ar que se respira...Dou graças a Deus por poder partilhar tão profunda oração convosco,dou graças a Deus por vos ter presentes na minha vida; vocês realmente são uma Benção de Deus, são bocadinhos de céu com que Jesus se vai manifestando e entrando no mais profundo do nosso ser; o nosso coração vibra de alegria no final de cada adoração. Na verdade os irmãozinhos e vocês jovens Shemás são rostos da Presença da Divindade, do Pai que se mostra através de vós... Parabéns a todos os que preparam tão bons momentos, que Jesus continue a fazer de vós instrumentos da Sua Paz. Obrigado,contem com a minha oração...até SEMPRE!