segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal... Acontecimento de Paz e Bem


O acontecimento do Natal toca as cordas mais belas do coração humano. Aqui se fala do mistério do menino, da simplicidade, da humildade, da ternura e da pobreza.
Este é o Natal que desejamos a cada um de vós. Um Natal em Paz, de modo que a contemplação do Menino Jesus, abra os corações e nos ensine a todos, a perceber em cada instante, a presença deste Senhor Jesus, que enche e preenche a nossa vida, com a sua Luz e a sua Paz, a sua graça e a sua verdade!
A mensagem do Natal é sempre nova como são novos os problemas do mundo e as circunstâncias da vida em cada ano. No firmamento dos últimos dias deste ano 2012 pairam, sobre o mundo e o nosso país, nuvens negras, densas e ameaçadoras: os reflexos da crise económico-financeira, o desemprego crescente, as novas situações de pobreza, o cancro tentacular da corrupção, a quebra de confiança na justiça...
Acrescem ainda os problemas que vivemos nos diferentes momentos do nosso caminho pessoal e familiar. Vamos tomando consciência de que “a sociedade cada vez mais globalizada torna-nos vizinhos, mas não nos faz irmãos”.
Aproximando-se a festa do nascimento de Jesus Cristo, a Fraternidade dos Irmãozinhos de S. Francisco de Assis dirige-se a todos os que connosco colaboram, a quem nos torna os dias mais leves com a sua bondade e generosidade, a todos que, com a sua atitude, contribuem de uma forma geral para nos ajudarem com as suas ofertas a vivermos com mais alegria a entrega das nossas vidas a este Menino no serviço a todos os irmãos.
Na celebração do nascimento de Jesus a lembrança de todos os que nos são próximos, de todos os que nos ajudam, de todos os que connosco trabalham, de todos os que se cruzam no nosso caminho do dia-a-dia, de todos os amigos dos nossos amigos, de todos os que estão longe mas perto no nosso coração.
Gratos, retribuímos com a nossa oração e a nossa disponibilidade de servir, testemunhando, assim, a comunhão fraterna que nos une.
Porque o Natal estará sempre onde despontar o teu sorriso e brilhar a luz do teu olhar!
A todos, desejamos um feliz e Santo Natal e um abençoado Ano 2013.
Que neste Natal o Senhor Deus, em Belém feito Menino te moste o Seu rosto, e te abençoe e te dê a Sua Paz.

A Fraternidade dos Irmãozinhos de S. Francisco de Assis, Jovens Shemá' e Companheiros do Santíssimo Sacramento desejam a todos um Santo Natal na companhia dos que mais amam com as maiores bênçãos do Deus que por nós se fez Menino....

Sem comentários: