sábado, 12 de novembro de 2011

Adoração ao Santíssimo Sacramento - Testemunhos

Rezar a cantar, é assim que eu explico ás minhas amigas quando lhes falo da Adoração ao Santíssimo Sacramento presidida pelos Irmãozinhos de S. Francisco de Assis em Beja.
Rezar a Deus, cantar a Deus, adorar a Deus.
O coração enche-se de coragem, tolerância, fraternidade e acima de tudo amor.
Renovam-se as forças, iluminam-se os rostos com o sorriso da confiança, da fé e da alegria nos Homens e em Deus.
São momentos lindos vividos nesta noite de Adoração.
As lágrimas da emoção teimam em cair. O coração aperta-se, e a vontade de estar com o Senhor é mais forte, mais viva e mais real.
As amarras quebram-se ao som maravilhoso dos cânticos. As vozes erguem-se em oração, súplica, e numa alegria difícil de descrever.
A sede de amor a Deus é única e enorme naquela noite.
Ao darmos as mãos, damos o coração também.
Partilhamos a vida numa noite cantada em louvor ao Senhor.
E a ternura contagiante dos Irmãozinhos faz em nós o milagre da fraternidade universal.
Para eles um abraço do tamanho do mundo, envolto na certeza da minha amizade.
Bem hajam

Queluz, 11 de Novembro de 2011
Ju

3 comentários:

Anónimo disse...

O maior testemunho que podemos dar das adorações é observar os momentos de silêncio..., tanta gente, tudo com o mesmo propósito, olhar Jesus na Hóstia consagrada e sentir no coração a paz, o amor, a tranquilidade, que só Ele nos pode dar...Eu não sou capaz de dizer com a boca o que o coração sente, só sei que quanto mais estou presente, mais desejo estar...
Os momentos de silêncio e os textos escolhidos..., são de uma profundidade..., enfim momentos únicos que só os irmãozinhos nos conseguem transmitir. Paz e bem, meus irmãos...

Anónimo disse...

É de Louvar estes momentos únicos vividos nesta fraternidade..., em todas as igrejas devia haver esta oração, tão sentida e tão vivida... sente-se uma comunhão,uma paz, um amor que nos vem mesmo cá de dentro, com o desejo de melhorarmos cada vez mais.Neste mundo onde existe tanta falta de união, era bom que se partilhassem estas orações por todo o mundo, pois elas espalham um perfume de Paz e Bem, enfim ... são pedacinhos do céu, do amor de Deus por cada um de nós. Que o Senhor continue derramando Suas Bençãos por todos os seus filhos... Assim Seja!

Dulce disse...

Olá. Paz e bem!
Não poderia ficar indiferente à necessidade de testemunhar sobre o "acto de adorar" a Deus desta forma.
A primeira vez que Deus proporcionou a minha presença numa adoração com os queridos Irmãozinhos, foi à volta de 4 anos na Igreja de Coruche numa das minhas peregrinações a Fátima. Dessa noite maravilhosa recordo as graças derramadas em tantos peregrinos, tanta libertação, tanto amor no ar, tanta entrega na oração...por momentos achei que estava num mundo perfeito e tocando o céu azul do paraíso. Graças a Deus, repete-se a cada ano do nosso peregrinar para Fátima e cai como maná na alma e corpo de cada um.

Agradecer, agradeço a Deus e ao faze-lo, estou dizendo obrigada aos irmaozinhos por serem canal de graças, veículo catalizador da vontade de Deus em cada um.

Obrigada e bem hajam